Benfica

Jaime Cancella não aprova a hipótese de Sérgio Conceição no Benfica

“Posso até ter que engolir no futuro tudo”, refere conhecido associado do emblema encarnado Cancella de Abreu

Sérgio Conceição está sem clube desde que deixou o FC Porto. Nos últimos dias, o seu nome tem sido apontado ao Benfica. Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto encarnado, espera que Rui Costa não tente contratar Sérgio Conceição, dado que não tem o perfil que este gostaria de ver na Luz.

“Precisa de contar sempre com a benevolência dos poderes do futebol, nomeadamente da arbitragem e da disciplina, coisa que, sendo treinador do Benfica, jamais aconteceria”, disse Cancella de Abreu, acrescentando que “ia ser do bom e do bonito”.

“No FC Porto foi expulso perto de 30 vezes, imaginem no Benfica”

A esse respeito, deixa uma dúvida no ar. “Se no FC Porto foi expulso perto de 30 vezes, imaginem o que não seria no Benfica”, salientou Jaime Cancella de Abreu, realçando que o treinador gosta de ter uma estrutura “alinhada” num perfil específico.

“Não me passa pela cabeça ver um qualquer Luís Gonçalves no nosso banco com os comportamentos e as ameaças que se lhe conhecem e que tantas vezes tive oportunidade de publicamente criticar”, referiu Cancella de Abreu, dando conta de que as estatísticas na comparação entre Sérgio Conceição e Roger Schmidt são, para si, claras.

“Em duas épocas de confronto direto, Roger Schmidt ficou sempre à frente de Sérgio Conceição no campeonato, a prova mais importante – e decisiva para efeitos de competições europeias”, sublinhou Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas redes sociais.

Aqui chegados e perante um Benfica a viver um contexto delicado, Jaime Cancella de Abreu entende que é preciso fazer algo. Mas já não acha que esse algo passe por Sérgio Conceição, um técnico que “não tem cultura de Benfica”.

“Não contesto que o Benfica precise de uma terapia de choque face ao que observámos no domingo [em Famalicão]. Mas desejar que essa terapia de choque passe pelo despedimento de Roger Schmidt para depois o substituir pelo Sérgio Conceição?”, perguntou.

“Não haveria mais por onde escolher?”, questiona Cancella de Abreu

“Não haveria mais por onde escolher?”, questionou também o conhecido associado das águias Jaime Cancella de Abreu, recordando ainda o que se disse quando Jorge Jesus trocou a Luz por Alvalade.

“Posso até ter que engolir no futuro tudo o que aqui escrevi, como muitos tiveram que engolir o que disseram de Jorge Jesus quando ele foi para o Sporting, mas espero e desejo que jamais Sérgio Conceição venha a ser treinador do Benfica”, apelou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo