Rúben Amorim reage o incidente de Nuno Santos

Esta quinta-feira, Rúben Amorim realizou a antevisão do jogo contra o Rio Ave, que está marcado para amanhã às 20h15 em Alvalade, dando início à 1.ª jornada da Liga Betclic 2024/25.
O técnico do Sporting abordou o tema mais polémico da semana, o vidro partido por Nuno Santos e que feriu uma adepta de apenas 22 anos.
“A nossa grande preocupação é a Rita e sabemos que está a recuperar bem. Depois, aconteceu uma situação que é grave e podia ter tido consequências ainda mais graves e agora vão-se apontar dedos. A responsabilidade vai ser apurada, vamos deixar isso para os sítios certos. Houve um comunicado da Câmara e outro do pai, duas versões diferentes. Dou mais valor à pessoa que estava lá. Não quero tirar responsabilidade aos meus jogadores, mas não vou fazer como muita gente e crucificá-los”, afirmou na antevisão ao jogo contra o Rio Ave.
“Basta vê-lo [Nuno Santos] andar no corredor, a preocupação que tinha com a Rita. É um impacto grande por causa do que podia ter acontecido. Queremos ajudar em tudo”, acrescentou.
Nuno Santos não deverá sofrer qualquer sanção desportiva pelos ferimentos causados. Isto apesar do Conselho de Disciplina da FPF ter comunicado a instauração de um processo de averiguações “tendo por objeto factos relacionados com ferimento de uma adepta que impôs tratamento hospitalar, ferimento que terá sido causado por um vidro partido, em jogo a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira. Foi atribuída natureza urgente ao processo”, pode ler-se no comunicado do CD. “Essas coisas ultrapassam-me um bocadinho, porque eu não sei como é que é o desenrolar dessas situações. Portanto, quando as coisas acontecerem, e se isso acontecer, cá estaremos para comentar um suposto castigo”, disse Rúben Amorim.



